quinta-feira, 11 de abril de 2013

Nada é impossível, muito menos seus sonhos.



Procurando algumas coisas sobre o mundo do ballet achei uma incrível reportagem falando sobre pessoas com deficiência, que praticam com paixão essa maravilhosa e encantadora forma de expressão de arte. Os delicados toques da professora  Fernanda Bianchini ajudam constantemente com paciência e dedicação no desenvolver dos alunos.

Todo o processo é administrado de forma disciplinada e nos mínimos detalhes para que seus alunos possam absorver com clareza. A professora diz que é um pouco complicado ensina-las a ter mais suavidade nos movimentos dos braços, mas com a força de vontade delas é obtido a cada dia um bom desempenho.

 Fernanda Bianchini é bailarina e fisioterapeuta, e no ano de 1995 iniciou esse belo trabalho onde conseguiu faze-lo ficar conhecido mundialmente. Cada aluno é bem recebido e acompanhado desde o primeiro momento, as aulas são gratuitas para deficientes visuais de qualquer faixa etária, tendo não só disponível para os mesmo as aulas de Ballet clássico, como também sapateado, Dança de Salão, Danças para terceira idade, Ballet para adultos e música.

Realmente é de da orgulho  a todo e qualquer brasileiro ver que existem instituições e pessoas assim, que buscam a todo custo oferecer melhorias no bem estar do próximo,por mais que isso pareça impossível. 

Para quem quiser conferir o incrível trabalho da bailarina e sua equipe de pertinho é só visitar o local. A sede localiza-se na:

                                              Av. Domingos de Moraes, 1765   
                                                 Vila Mariana - São Paulo





                                                                              


0 comentários: